Vargem sedia Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

2conferenciaFoi realizada nesta quinta-feira, 23 de julho, no Centro Comunitário de Vargem, a 2º Conferência Intermunicipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Com o tema “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos Direitos Humanos”. A conferência foi organizada pela Secretaria de Assistência Social do município e Associação do Municípios do Planalto Sul Catarinense – Amplasc.

No evento, o Presidente da Amplasc, Prefeito de Abdon Batista Lucimar Salmória destacou a necessidade de discutir políticas públicas e desenvolver ações para que efetivamente, as pessoas com deficiência tenham qualidade de vida. O evento contou com a presença de representantes da área social de todos os municípios da Amplasc, que discutiram três eixos: 1- Identidade de gênero e raça, Diversidade sexual e geracional; 2- Órgãos gestores e de instâncias de participação social e 3- Interação entre os poderes federados.

O vice-prefeito de Vargem, Falavino Ferreira Filho ressaltou na abertura do evento, que muito precisa ser feito para que as pessoas com alguma deficiência vivam bem. A conferência estadual do tema acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de setembro, em Florianópolis, e a conferência nacional para tratar do tema está marcada para os dias 07, 08 e 09 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui