Palestra em Campos Novos discute os rumos da política nacional

IMG_8927 (1)O Jornal O Celeiro realiza na próxima quinta-feira, 27 de agosto, no auditório da Casa da Cultura, a partir das 19h30min, palestra tratando do tema “Os Rumos da Política Nacional em Tempos de Crise”, com o jornalista e colunista Cláudio Prisco Paraíso.

O evento visa discutir os rumos do país em um dos momentos mais delicados de sua história, tanto econômico, quanto político. Cláudio Prisco Paraíso enfatiza que é importante que a população não só discuta, mas que participe da busca por soluções. Ele faz um chamamento especial aos jovens.

“A participação de todos é fundamental, porque não é balela, não é discurso, é real. Por exemplo, lá em São Paulo o Data Folha verificou a presença baixíssima dos jovens, isso é lamentável. Se os jovens não participam e sim só as pessoas de meia-idade ou idosas, coloca em risco o processo de renovação, o surgimento de novas lideranças e o envolvimento da juventude, que é o futuro do país. Tem que ser um envolvimento amplificado e diversificado”, declarou.

Prisco alerta ainda que os jovens são os que mais sentem os efeitos da recessão, que gera desemprego e reduz oportunidades no mercado de trabalho para quem está deixando a universidade.

Momento também de pensar no próximo pleito eleitoral, que são as eleições municipais. “Claro, a base de tudo é nos municípios, são as próximas eleições. Deve haver discernimento, um olhar crítico de toda a população para escolher bem. Se não escolhe bem, infelizmente é esta roubalheira sem limites”, salientou o jornalista.

Cláudio Prisco Paraíso falou ainda sobre a sua participação como colunista do Jornal o Celeiro a partir da próxima edição, em 27 de agosto. “Pra mim é importantíssimo, estar vinculado, como parceiro da Adjori, uma entidade reconhecida, e ainda mais poder chegar a Campos Novos através do Jornal O Celeiro, que é uma cidade histórica, com víeis de grande politização. Então pra mim é uma alegria, uma responsabilidade e uma grande honra”, concluiu o jornalista.

A palestra em 27 de agosto no auditório da Casa da Cultura é aberta ao público em geral. Mais uma vez reforçamos o convite a toda população regional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui