Programação do Outubro Rosa inicia na quarta-feira em Campos Novos

outuA Rede Feminina de Combate ao Câncer de Campos Novos, inicia na quarta-feira, 30 de outubro, a programação especial do Outubro Rosa, uma campanha de conscientização realizada no mês de outubro dirigida à sociedade em geral e em especial às mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Em Campos Novos, a Rede Feminina de Combate ao Câncer realiza a campanha há três anos, desde o ano em que foi fundada, em 2013, pelo Núcleo Feminino Copercampos. O intuito é de promover uma programação para chamar atenção da importância do diagnóstico precoce e ao mesmo tempo incentivar a troca de experiência para uma melhor qualidade de vida. No município, a campanha também alerta para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de colo de útero.

Confira na imagem, a programação completa do Outubro Rosa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui