Atingidos pelo reservatório da UHE São Roque bloqueiam acesso ao canteiro de obras

IMG_9257Os atingidos pelo lago da Usina Hidrelétrica São Roque, obra que está sendo construída no Rio Canoas, entre Vargem e São José do Cerrito, bloquearam o acesso ao canteiro de obras, em Vargem, nesta manhã de quinta-feira, 1º de outubro.

Os atingidos protestam contra o andamento que a diretoria da usina dá quanto a pagamento de indenizações e também por não existir transparência no atendimento às famílias.

A reportagem do Jornal O Celeiro estará nesta tarde ouvindo os atingidos e repassando mais informações à comunidade. No escritório da UHE São Roque, em Vargem, os funcionários não haviam recebido nenhuma pauta do movimento dos atingidos até esta manhã.

MPF pediu paralisação das obras

Nesta semana, a Procuradoria da República em Joaçaba expediu recomendação à Fundação do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (Fatma) para que anule a Licença Ambiental Prévia nº 5720/2011 e a Licença Ambiental de Instalação nº 8.974/2013, determinando a imediata paralisação das obras de implantação da Usina Hidrelétrica São Roque.

O MPF recomenda também que nova Licença Ambiental Prévia seja expedida somente quando comprovada a viabilidade ambiental do empreendimento e a Licença Ambiental de Instalação seja concedida apenas quando forem atendidas todas as condições impostas na primeira licença. A Fatma deve adotar também as medidas para exigir do empreendedor que sejam sanadas as omissões do Estudo Prévio de Impacto Ambiental e dos estudos complementares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui