Inicia nesta quinta-feira, escolha dos planos de gestão das unidades escolares estaduais da região

Eleição-para-DiretorNesta quinta-feira (26), inicia o processo de escolha dos planos de gestão com a intenção de escolher os novos diretores das unidades escolares estaduais da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Campos Novos. A votação acontece também nesta sexta-feira, 27, em algumas unidades escolares da 8ª Regional. (De acordo com a tabela em abaixo).

Nos dois dias, a votação estará aberta ao público a partir das 08h e segue até as 21h, sem intervalo. Estão autorizados a votar pais e responsáveis dos alunos, alunos a partir do 6º ano, e professores e funcionários das escolas.

De acordo com a gerente de educação da SDR Campos Novos, Patrícia Tomazoni Pelentir, a votação de pais e responsáveis tem peso diferenciado dos demais votantes. “Pais ou responsáveis legais dos alunos tem votação com peso 2. Já alunos, professores e funcionários da unidade escolar tem voto com peso 1”, explicou.

Já no dia 04 de dezembro, a comunidade escolar deve ter o resultado da eleição do plano de gestão, e por consequência do diretor que deve assumir a unidade escolar no dia 02 de janeiro de 2016. O plano escolhido tem validade de 4 anos.

“Passamos por um momento importante, onde a comunidade escolar tem a condição de escolher que rumo quer dar a escola. Lembramos que esse momento deve ser utilizado com  responsabilidade, avaliando o compromisso que cada gestor propõem com o desenvolvimento da unidade escolar e com os alunos”, disse a gerente de educação da SDR Campos Novos, Patrícia Pelentir.

Todos os proponentes dos planos de gestão tiveram um período para defender publicamente suas idéias e intenções frente à unidade escolar. Participaram do processo apenas professores efetivos da rede estadual de ensino, e que atendiam o disposto no Decreto 1794/2013 alterado pelos decretos 243/2015, 284/2015 e 307/2015 do Governo do Estado de Santa Catarina.

De acordo com o secretário de desenvolvimento regional de Campos Novos, Alcides Mantovani, a 8ª Gered  supervisionou e orientou todo o processo, e assim se dará também durante as votações nas unidades escolares. “Cada escola possui uma comissão escolar que tem a responsabilidade de conduzir esta escolha. Mesmo assim, a Gered tem supervisionado todo o processo no intuito de garantir que ele se dê da forma mais democrática e transparente possível”, finalizou o secretário.

Acompanhe a data de votação de cada unidade escolar:

Dia 26 de novembro – Quinta-feira:

Abdon Batista

EEB José Zanchetti

Brunópolis

EEB Nadir Becker

EEB Augusto Carlos Stefanes

Campos Novos

Ceja

EEB Coronel Gasparino Zorzi

EEF Rafael Dalpai

Monte Carlo

EEB Marino Pisani

EEB Prof Paulina Virginia Gonçalves da Silva

Vargem

EEB Deputado Augusto Bresola

Dia 27 de novembro – Sexta-feira

Campos Novos

EEB Paulo Blasi

EEB José Faria Neto

EEB Henrique Rupp Jr

EEB Antonia Correa Mendes

Celso Ramos

EEB José Cesário Brasil

Ibiam

EEB Heriberto Hulse

Zortéa

EEB Major Cipriano de Almeida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui