Prefeito Lucimar Salmória cumpriu agenda em Brasília

O Prefeito de Abdon Batista e presidente da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidrelétricas e Alagados (AMUSUH), Lucimar Salmória, cumpriu agenda em Brasília (DF) nesta semana.

Entre seus compromissos esteve a reunião da diretoria e conselho fiscal e a Assembleia geral da Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidrelétricas e Alagados (AMUSUH), que tem como prioridade a aprovação da PLC 315/2009.

A AMUSUH convocou a todos os prefeitos para participarem de Assembleia geral realizada na quarta – feira (21). São 727 municípios que possuem territórios alagados e geradores de energia, que no encontro buscaram debater, discutir e esclarecer dúvidas.

Também foram realizadas audiências / reuniões com os 81 senadores, Presidente do Senado e com a Secretária Geral da Presidência da República em conjunto com a Secretária Especial de Aquicultura e Pesca, que ocorreram terça e quarta-feira (20 e 21) em Brasília.

O encontro teve como prioridade aprovar a PLC 315/2009, que requer o aumento de 45% para 65% da fatia da CFRUH (Compensação Financeira pela Utilização dos Recursos Hídricos), aumentando em 44% os repasses para os municípios.

CCO intensifica preparativos para a 29ª Festa do Município de Abdon Batista

A Comissão Central Organizadora (CCO) da 29ª Festa do Município de Abdon Batista, formada por secretários, assessores municipais e vereadores, esteve reunida no Gabinete do Prefeito na tarde de quinta-feira (15) para dar continuidade a organização do evento que será realizado no Parque Municipal de Eventos Eutímio Pucci Ceregatti, nos dias 20, 21 e 22 de abril.

A expectativa dos organizadores é grande e o 29º aniversário da cidade promete muita música, alegria e emoções. Entre as atrações estão Shows nacionais com Gabriel Valim no dia 20 de abril, a dupla Conrado & Aleksandro no dia 21 e Michel Teló no dia 22, além da presença confirmada do Rodeio Country com a equipe César Paraná.

*Reportagens publicadas no jornal “O Celeiro”, Edição 1517 de 22 de Fevereiro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui