Inspeção Veicular Gratuita acontece na próxima semana

17ª Edição do evento já tradicional terá mudanças na programação.

O Núcleo de Autorreparadores de Campos Novos – NARCAN da Associação Empresarial, Rural e Cultural Camponovense – ACIRCAN promovem de 03 a 08 de setembro a 17ª edição da IVG – Inspeção Veicular Gratuita de Campos Novos.

Este ano não haverá inspeção na Praça Lauro Müller, quem quiser fazer a revisão gratuita do seu veículo poderá ir nas mecânicas conveniadas, o evento é aberto ao público e consiste na inspeção de mais de 80 itens componentes dos veículos pelos técnicos das empresas vinculadas ao NARCAN.

Para ter acesso a Inspeção Veicular Gratuita o motorista deve se dirigir às mecânicas conveniadas.

  • Mecânica CD;
  • Auto Mecânica Seco
  • Auto Elétrica Devilla
  • Mecânica Pasquali
  • Mecânica Auto Giro

O objetivo é sensibilizar os condutores e usuários do trânsito sobre a importância dos cuidados com o veículo por meio da manutenção preventiva que, além de prevenir acidentes, gera menor consumo de combustíveis e, consequentemente, menor índice de poluição do meio ambiente.

Segundo o Consultor de Núcleos da Acircan, Vandenir Amorim, foi alterada a forma de trabalho, “Esse ano teremos o IVG nas empresas, com o passar dos anos notamos uma diminuição dos carros, que iam no evento que acontecia no sábado, em Chapecó fizeram um “Piloto” no ano passado e para melhorar o “Checklist”, e isso aconteceu nas empresas. O cliente será convidado e eles vão fazer a inspeção, depois disso ele pode procurar qualquer empresa. Muitas vezes o motorista não queria ir na praça para não perder a confiança do seu mecânico ou da empresa que ele fazia a sua revisão, agora ele pode ir nas empresas que estão conveniadas, fazer o  “Checklist” e depois procurar a sua empresa de confiança para poder executar os serviços”.

“No sábado 22 de setembro teremos o “Dia IVG” que será na Praça Lauro Müller onde somente serão apresentados à comunidade o resultado dessa IVG, que será realizado de 03 a 08. Cada empresa fará no mínimo 20 Checklist, o que totalizará 100 carros mas pode se fazer mais, em alguns casos cada empresa poderá fazer quantos achar necessário, neste dia teremos a mobilização e encerraremos o evento através dos resultados. Teremos também parcerias com Lions, Roraty para fornecer serviços de saúde como aferição de pressão, glicemia e entrega de muda de árvores, o evento será até o meio dia”.

O lançamento oficial será dia 03 de Setembro às 9h da manhã na Mecânica Auto Giro através de uma coletiva a comunidade e a imprensa. A Acircan convida a todos os motoristas a escolherem uma das empresas conveniadas e fazerem a inspeção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui