Fundação Cultural inicia Semana Literária em Campos Novos

De 6 a 11 de novembro o município terá uma rica programação cultural voltada para a comunidade

A Fundação Cultural Camponovense irá realizar de 5 a 11 de novembro a Semana Literária Camponovense que acontecerá na Praça Lauro Muller. A semana cultural irá iniciar no dia 5 com a abertura da feira e o comércio de livros, que serão vendidos a preço popular, permitindo que todos possam ter acesso aos livros.

No dia 6 haverá a abertura oficial do evento as 14h, além da venda dos livros, o evento será rico em atividades culturais, haverá apresentações de dança, de teatro, de música, a maioria sendo apresentada pelos alunos que fazem parte das ações realizadas pela fundação. Durante a semana será realizada também audições com alunos no dia 7 no Clube Aqua campoonovense. “Será uma noite cultural muito intensa. Convidamos todos para participar da ocasião”, afirma a superintendente da fundação, Marli Becker.

A Semana cultural abrirá uma oportunidade para que a comunidade tenha uma opção de lazer cultural, serão vários momentos que permitirão que as famílias se reúnam para prestigiar uma peça, uma dança e que também aumentem suas coleções de livros. Serão inúmeros livros com os mais diversificados temas e assuntos, infantis e adultos, para todos os gostos. A Semana Literária também irá alcançar as comunidades nas áreas rurais da cidade, as apresentações acontecerão na comunidade Dal Pai e na comunidade Encruzilhada.

No sábado (10) acontecerá, as 16h, o primeiro encontro de bandas e fanfarras com a participação de vários municípios. No domingo as apresentações continuarão com participação de grupos de outras cidades que apresentarão danças artísticas. Para enriquecer ainda mais a semana cultural, a superintende Marli Becker confirmou que haverá mais palestras sobre o Museu do Contestado, dando continuidade a exposição que aconteceu na Biblioteca, despertando o interesse das pessoas sobre este acontecimento marcantes na história de Santa Catarina. “Surgiu um interesse muito grande por parte do Museu do Contestado de Caçador de vir até Campos Novos e dar continuidade no trabalho que a professora Rosa Maria iniciou aqui com a exposição de fotos da guerra”, explicou Marli.

A Fundação anunciou que conseguiu uma parceria com o Conselho da Criança e do Adolescente, através do Fundo da Criança e do Adolescente, que irá patrocinar 1.500 vales-livros, no valor de R$10,00 que serão distribuídos para os alunos que participam dos projetos promovidos pela fundação. A iniciativa irá incentivar os jovens a ter o habito da leitura. Como os preços dos livros estarão bem acessíveis, com esse vale-livro eles poderão escolher um tema que os interesse. O habito da leitura enriquece e estimula a mente, além de propiciar o aumento do conhecimento. Durante essa semana o professor e maestro Simão Wolf dará inicio ao WorkShow Music, um evento inédito em Campos Novos, que tem como objetivo reunir os amantes da música para apresentarem seus talentos musicais, seja cantando ou tocando algum instrumento. O evento foi bem aceito não só no município, mas em toda a região, tanto que a participação no evento já está lotada, nos dois períodos, pela manhã e pela tarde.Os inscritos receberam partituras, áudios e vídeos aulas para estudar em casa e no dia repassarão tudo com os professores para fazerem uma apresentação. A iniciativa é inovadora e desafiadora para todos os participantes, pois todos terão apenas um dia para treinar junto aos professores. Os participantes terão o dia inteiro para fazer as oficinas de técnico vocal, canto, coral, violino, violão, guitarra, bateria, percussão e orquestra.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1553 de 01 de Novembro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui