Novo governo vai fechar todas as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs)

Entre elas estão as de Campos Novos, Curitibanos, Videira e Joaçaba

A informação foi divulgada pelo coordenador da transição, professor Luiz Felipe Ferreira, em  entrevista ao Diário Catarinense.

O novo governador, Carlos Moisés, adotará como uma das primeiras medidas administrativas a desativação das restantes 20 Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), que ainda estão em funcionamento.

Entre elas estão a de Campos Novos, Curitibanos, Lages, Videira e Joaçaba.

O governador eleito deve adotar a medida por decreto, sem a necessidade de enviar projeto de lei para a Assembleia.

Segundo o Diário Catarinense, o fim das 35 agências deve ficar para fevereiro de 2019, já que a reforma administrativa do novo governo, que também inclui outras medidas como a diminuição do número de secretarias, provavelmente será encaminhada à Assembleia Legislativa só no ano que vem.

De acordo com Luiz Felipe Ferreira, nesta semana a reforma administrativa será discutida com na Secretaria de Administração e demais secretarias.

O professor afirma que: “As ADRs de fato serão extintas, isso é um ponto definido. A desativação já vai ocorrer no primeiro ato, quando o Moisés assumir, e a extinção vem na reforma administrativa. Porque quando você desativa, você pode desativar como decreto. Se você vai extinguir, tem que extinguir com base na lei. Nossa necessidade de extinção é das atuais e das 15 desativadas pelo governador Eduardo Pinho Moreira”, diz o coordenador de transição.

O atual governador, Eduardo Pinho Moreira desativou em fevereiro, 15 das 25 ADRs.

Nas 20 que ficaram ativas, são 1.361 funcionários, sendo 146 cargos comissionados sem vínculo efetivo.

*Informações: Diário Catarinense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui