Ação Social busca recursos para ajudar no tratamento de saúde da “Tia Neusa”

A comunidade camponovense está mais uma vez mobilizada para ajudar na arrecadação de recursos financeiros que possam auxiliar no tratamento de saúde de Neuza Moretto, muito conhecida pela população de Campos Novos como “Tia Neuza da cantina da Unoesc”.

Neuza começou sentir fortes dores nas pernas em janeiro desse ano e a doença infelizmente foi progredindo rapidamente. Ela já passou por uns seis médicos e recentemente descobriu a origem da doença conhecida como Adenocarcinoma Metastático.

Os locais mais comuns de metástases são: ossos, fígado e pulmão. Embora a maioria dos cânceres tenha a capacidade de se espalhar para diferentes partes do corpo, eles tendem a se disseminar com mais frequência para um local mais do que para outros.

Na manhã desta segunda-feira, Tia Neusa foi encaminhada de ambulância para Passo fundo para iniciar o tratamento que custa aproximadamente R$50 mil reais, por ser considerado um estado grave e com urgência, o mesmo não pode aguardar o encaminhamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com Lucas Cesa um dos organizadores das Ações juntamente com toda a comunidade, está sendo feita uma Vaquinha Online na internet e também será realizado no Supermercado nos próximos dias um Cachorro Quente Solidário, onde metade do valor arrecadado será doado.

Lucas agradeceu a toda comunidade, amigos e a todas as pessoas que estão engajadas nesta campanha e fazendo a sua parte. Interessados em realizar a doação através da Vaquinha Online basta acessar o link

http://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-pela-tia-neuza

Informações: Simpatia FM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui