Encerra nesta semana o prazo de contestação de cartas do Georreferenciamento

Atenção contribuintes, encerra nesta semana o prazo de contestação dos proprietários de imóveis que foram notificados sobre a diferença da área construída em confronto com os dados declarados no cadastro da prefeitura, identificadas no levantamento aerofotogramétrico e ortofotos.

De acordo com o Secretário de Administração e Fazenda, Dari Scarabotto, a Prefeitura recebeu cerca de 300 solicitações de revisão das 5.142 notificações expedidas aos proprietários com incoerências nos dados cadastrais. “A partir de agora, um fiscal da prefeitura irá nos locais para confrontar as informações dos proprietários que formalizaram reclamações”, explicou.

Ele ainda explicou que os proprietários que contestaram os dados, não terão atualização no valor do IPTU até que haja comprovação por meio de um fiscal da prefeitura. “Em função do georreferenciamento, tínhamos que aguardar esse período dos recursos sobre alguma inconsistência nos dados identificados pela prefeitura, por isso a cobrança está atrasada com relação aos anos anteriores. Vamos visitar todos esses imóveis que contestaram os dados, então pode ser que esse trabalho ocorra durante todo esse ano, tendo em vista que temos somente dois fiscais de obras. Para essas pessoas, o valor ainda será cobrado pelo cadastro antigo até se comprovar os novos dados informados pelos proprietários. Para as pessoas que não contestaram, simplesmente a cobrança será atualizada automaticamente sobre os dados do geoferrenciamento”, ressaltou Dari Scarabotto.

*Com informações: Comunicação/PMCN e Folha Independente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui