Sábado , 24 Agosto 2019
Home / Saúde / Pais camponovenses devem levar crianças de 06 meses a 05 anos para vacinação

Pais camponovenses devem levar crianças de 06 meses a 05 anos para vacinação

Secretaria de Saúde reforça importância da “Vitamina A” para crianças

Com intuito de fortalecer a imunidade das nossas crianças camponovenses, principalmente as que tem idades entre 6 a 12 meses, a Secretaria Municipal de Saúde está reforçando orientações para os pais e responsáveis acerca da importância do Programa de Suplementação de Vitamina A.

Conforme ressaltou o Enfermeiro e Coordenador das Estratégias de Saúde da Família-ESF’s, Kleber Siqueira de Araújo, as crianças com idades entre 6 meses a 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias) precisam tomar uma dose da vitamina na Unidade Básica de Saúde mais próxima a cada seis meses.

“Temos uma meta de atingir no mínimo 400 crianças, contudo o nosso número ainda está abaixo, principalmente na faixa etária até 12 meses. Pedimos que os pais ou responsáveis levem suas crianças, pois é uma suplementação muito importante, que oferece micronutrientes que previnem doenças por deficiências dessa vitamina, principalmente por doenças oculares”, comentou Kleber.

O Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A foi instituído pelo Ministério da Saúde com o objetivo de controlar a deficiência nutricional e contribuir para a redução da mortalidade infantil.

Em Campos Novos, o atendimento é feito em todas as unidades de saúde, basta levar a carteirinha de vacina e o cartão do SUS.

*Informações: Comunicação/PMCN

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *