Web Rádio Cidade de Campos Novos comemora sucesso na internet

Há dois meses no ar, a rádio tem se popularizado e já vislumbra crescimento

Angela Recalcatti e Edson Silva

A comunicação hoje é multiplataforma e cada vez mais ela se apresenta em diferentes formatos para melhor atender a demanda da atualidade e da população. A Web Radio Cidade de Campos Novos surgiu dessa necessidade de proporcionar uma experiência diferenciada na comunicação camponovense que permitisse uma participação maior da população e elas pudessem interagir de forma mais plena com a rádio. Sob nova direção, há dois meses a Web Rádio foi reativada e segue no comando de Angela Recalcati, que escalou uma equipe de peso para, junto com ela, levar a população entretenimento, alegria e atualidades. Além da Ângela, o veterano Dionísio Carlos Rossi e Edson Silva assumem os microfones da rádio e diariamente chegam à população em qualquer lugar do mundo através da internet. O projeto já vem dando ótimos resultados. “Fechamos o primeiro mês com 29 mil acessos e estamos muito gratos aos camponovenses, as cidades vizinhas, aqueles que gostam e ouvem a gente e acessam nossas lives. Agradecemos a todos, principalmente aos ouvintes que a transformaram, numa das rádios webs mais ouvidas, estamos em segundo lugar no estado”, comemora Angela.

A Web Rádio Cidade tem muitos diferenciais em comparação com o rádio tradicional, um deles é o alcance e abrangência, pois por se utilizar da internet ela pode ser ouvida em qualquer lugar do país e do mundo. A forma de interação com o ouvinte também é mais direto e ilimitado, a qualquer momento eles podem fazer seus pedidos e mandar uma mensagem para os apresentadores dos programas. Outro diferencial é a ausência de blocos comerciais e culturais, ou seja, a programação não é interrompida por intervalos comerciais, todo forma de publicidade é feita através dos locutores durante a programação. A rádio é voltada para a música e para o ouvinte que tem liberdade de pedir qualquer tipo de música, o que marca seu caráter eclético, já que toca todos os estilos de música. “Somos a rádio do futuro. O foco da nossa Web Rádio é produzir uma programação que atenda e agrade o nosso público ouvinte. Também oferecemos conteúdos para deixar nosso público bem informado. Porém levar alegria, entretenimento é a nossa missão. O rádio continua na vanguarda dos acontecimentos, por ser acessível, rápido e popular. E a Rádio Web Cidade segue o mesmo foco, visto que, com o acesso às novas mídias permite uma comunicação mais rápida. Todos tem em casa um aparelho de rádio ou um celular na mão para ouvir a programação que desejar de forma rápida e ágil”, explicou a comunicadora.

Apesar da Web Radio Cidade de Campos Novos ter retomado suas atividades recentemente, ela conta com a experiência de quase 50 anos, se somados os anos dedicados ao rádio de Ângela Recalcati e Dionísio Rossi. Ele já atua como comunicador há 36 anos e afirma que essa é sua grande paixão. “Eu agradeço a Ângela pela oportunidade. Eu amo esse trabalho e sei que a comunicação tem uma grande importância na atualidade”, disse. Ângela, por sua vez, está há 12 anos no rádio e, assim como Dionísio, compartilha do amor pela comunicação. “A rádio é minha vida. Interagir com as pessoas me salva. Se hoje eu estou de pé é pelo amor que eu tenho as pessoas do outro lado do rádio e pelo carinho que recebemos, é uma troca. Respiro comunicação e o rádio. É prazeroso esse trabalho. Hoje a Web Radio é minha casa”, completou.

Os ouvintes podem ouvir a rádio através do aplicativo que pode ser baixado no celular pelo playstore digitando ‘RadiosNet ou podem ouvir e assistir a programação ao vivo pelo Facebook e Youtube da Web Rádio Cidade Campos Novos. A rádio está no ar todos os dias da semana com programas diversificados e músicas para todos os gostos, inclusive há um programa só de músicas gaúchas. Durante os programas os ouvintes ficam por dentro das notícias, ficam sabendo a previsão do tempo e dos destaques do esporte e recebem dicas de saúde. Para participar ou anunciar na rádio pode entrar em contato pelo telefone 49 – 98817-0002.

O surgimento da Web Rádio

A ideia de criar a rádio foi do comunicador Eliton Vargas, que no ano de 2013 fundou a rádio apenas com equipamentos improvisados, que aos poucos foram renovados, mas em 2016 a rádio deu uma pausa. Agora em 2019 ela ressurgiu sob a direção da comunicadora Ângela Recalcati. “Eu só tenho a agradecer aos ouvintes pelo carinho e por já estarmos fazendo da rádio um sucesso. Também sou grata ao Eliton que me incumbiu de tocar a rádio em frente. Queremos chegar a todas as pessoas com uma comunicação de qualidade”, concluiu.

*Reportagem publicada no jornal “O Celeiro”, Edição 1593 de 29 de Agosto de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui